29 de mar. de 2011

SOLUÇÕES ECOLÓGICAS

Condomínios da Barra da Tijuca apostam na reciclagem
    Há pouco mais de um mês, o condomínio Porto Seguro, na Barra da Tijuca, adotou uma solução ecológica para acabar com ratos e baratas que impregnavam a área onde é armazenado o lixo: separar o material reciclável.

 
Reciclagem de lixo

   — Tínhamos uma sala que incomodava os moradores com o forte cheiro e os insetos, pois ficava tudo espalhado. Quando passamos a separar o que é reutilizável, como latas e garrafas pet, sobrou pouco lixo orgânico e deu até para pintar o espaço, que hoje é organizado e limpo — conta o síndico Carlos Wesley.

    Para ajudar na conscientização de moradores e funcionários, ele chamou a ONG Reviverde, que atua em 50 condomínios só na Barra há 10 anos. A instituição promove palestras e dá aulas de artesanato com material reciclável para envolver todos os moradores na ação. Depois que tudo está devidamente separado, a criadora da instituição, Regina Laginestra, liga para uma empresa de coleta, que paga na hora pelo material.

    Exemplo semelhante acontece no condomínio Paradiso. Há um ano e meio, o síndico Luiz Francisco Cavalcante adotou a medida.

    — Aqui arrecadamos cerca de uma tonelada e meia de lixo reciclável. Com o dinheiro que juntamos, distribuímos cestas básicas para os 11 funcionários envolvidos na coleta — conta.

Acesse: http://www.barrazine.com.br/2010/07/condominios-na-barra-da-tijuca-apostam-na-reciclagem/#ixzz1HzZSssoN

Nenhum comentário:

Postar um comentário