Atas

ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - 17/06/15

Aos 17 dias do mês de junho do ano de 2015, às 19 horas, no salão de festas do Condomínio Residencial Villa Toscana I, com o comparecimento dos condôminos que assinam abaixo, realizou-se uma Assembleia Geral Extraordinária do Condomínio Residencial Villa Toscana I sito na Rua Lucídio Gontan, 750, bairro Nossa Senhora do Rosário em Santa Maria – RS. Verificado o quorum regular, foram instalados os trabalhos pelo Sr. Cleber Berger Neckel, que presidiu a reunião, dando início a assembleia anunciando os assuntos da ordem do dia:

a) Aprovação de orçamento para Vigilância, Limpeza, Zeladoria e Câmeras de Vigilância;
b) Assuntos de ordem geral.

Anunciada a matéria, o presidente da assembleia teceu os esclarecimentos do item “a”, onde foram apresentados os orçamentos de vigilância, limpeza, zeladoria e câmeras (aquisição e comodato). Foi discutido e esclarecido todas as dúvidas, respondido todos os questionamentos, explicando todos os itens correspondentes aos valores dos orçamentos. Foi deliberado a substituição das empresas de limpeza (SM Serviços) e vigilância (Sercom) pela nova empresa F.S.P Segurança que inclusive fornecerá câmeras e equipamentos necessários em regime de comodato, a síndica ficou de enviar à administradora o orçamento e contato da empresa; no que tange o item “b” foi solicitado mais atenção com a segurança por parte dos condôminos, inclusive foi relatado que alguns condôminos conversam e distraem os funcionários, comprometendo o resultado do serviço. Em discussão da matéria sobre os assuntos, todos se manifestaram de acordo. Uma vez esgotada a ordem do dia, e nada mais havendo a tratar, o presidente agradeceu o comparecimento dos condôminos e encerrou a reunião, da qual o mesmo lavrou a presente ata, que vai assinada, pelo presidente, síndica e condôminos presentes.


ATA DA  REUNIÃO ENTRE CONDÔMINOS - 19/05/15

Aos 19 dias do mês de maio do ano de 2015, às 19:30 horas, no salão de festas do Condomínio Residencial Villa Toscana I, com o comparecimento dos condôminos que assinaram abaixo, realizou-se uma reunião entre condôminos no Condomínio residencial Villa Toscana I, sito na  rua Lucídio Gotan, 750, bairro Nossa Senhora do Rosário em Santa Maria-RS.
Verificando o quorum regular, foram instalados os trabalhos pela Síndica a Sra. Fernanda Piccinin Michelin e a Vice-síndica  Sra. Larissa Urban, juntamente com o Conselho Fiscal, para presidir a reunião, o qual assumiu, e deu início a reunião entre condôminos anunciando os assuntos da ordem do dia:


a) Assuntos de Ordem Geral

Anunciada a matéria, a síndica teceu os esclarecimentos do item "a", onde foi apresentando o orçamento da empresa que fará a confecção do PPCI, onde o o valor do mesmo será retirado do fundo de reserva que será parcelado em 3 vezes.
Determinou-se que o condômino que alugar o salão de festas, terá que levar seu papel higiênico, detergente, sabonete, vassoura, balde e pano. O valor do aluguel continuará 25,00 reais, lembrando que esse valor não é para a limpeza,o mesmo vai para o fundo de reserva, o qual ficou determinado para comprar móveis e utensílios para o salão de festas.
Solicitou-se que a Administradora Gestores, parcele os condomínios atrasados aos inadimplentes. Solicitou-se que a construtora Labore, retire os materiais que estão estocados dentro da gurita  e mais os que estão no lado externo do salão de festas. Também foi solicitado que o funcionário da Labore entregue as chaves do salão, guarita e depósito de limpeza.
Orientou-se que os moradores, que estiverem com problemas estruturais em seu apto, procure o seguro da caixa para fazer uma vistoria, assim os mesmo entram em contato com a construtora para os devidos reparos. 
Também foi cobrado que faça a regulagem do portão eletrônico com o tempo de 30 segundos, para evitar que o mesmo fique muito tempo aberto na entrada e saída de veículos.   
 A síndica buscará novos orçamentos de vigilância, pois os moradores presentes querem que tenha câmeras, vigilância de 12 horas (19:00 às 07:00) e também que a limpeza esteja incluída no contrato, assim será convocados a uma assembléia extraordinária para a votação e contratação.
Por fim, realizou-se a leitura do formulário entregue aos participantes da reunião com o objetivo de eleger quais são as principais prioridades para um planejamento em conjunto. 
Em discussão da matéria sobre os assuntos, todos se manifestaram de acordo. Uma vez esgotada a ordem do dia, e nada mais havendo a tratar, o síndico e a vice- síndica agradeceu o comparecimento dos condôminos e encerrou a reunião , da qual o mesmo lavrou a presente ata, que vai assinada, pela síndica, a vice-síndica e os condôminos presentes.


ATA DA  REUNIÃO ENTRE CONDÔMINOS - 05/08/14

Aos 05 dias do mês de agosto do ano de 2014,às 19:30 horas, no salão de festa do Condomínio Residencial Villa Toscana I, com o comparecimento dos condôminos que assinaram abaixo, realizou-se uma reunião entre condôminos no Condomínio residencial Villa Toscana I, sito na  rua Lucídio Gotan, 750, bairro Nossa Senhora do Rosário em Santa Maria-RS.
Verificando o quorum regular, foram instalados os trabalhos pelo Síndico o Sr. Cristiano Favarin e a Vice-síndica  Sra. Fernanda Piccinin Michelin, para presidir a reunião, o qual assumiu, e deu início a reunião entre condôminos anunciando os assuntos da ordem do dia:

a) Vigilância:
b) Assuntos de Ordem Geral.

Anunciada a matéria, o síndico teceu os esclarecimentos do item "a", onde foi apresentando orçamentos de 03 (três) empresas para a vigilância, ficou decidido que o Síndico Sr. Cristiano Favarin irá conversar pessoalmente com o sócio administrativo da empresa Sercom MM Prestação de Serviços Ltda. , para negociar as seguintes exigências feita pelos 34 (trinta e quatro) condôminos presente nessa ata.
Os tópicos exigidos são:
Negociar um orçamento com o sócio administrativo a respeito da Portaria 06 horas noturna + 1 hora extra;
* Exigir e cobrar do sócio administrativo da Sercom MM, as 04 (quatro) câmeras que o mesmo prometeu em uma reunião com a presença dos condôminos, quando ofereceu o serviço de sua empresa e especificou que após um ano de contrato instalaria as câmeras condicionalmente;
* Exigir do sócio administrativo da Sercom MM, um guarda com carteira assinada, que ficará fixo no condomínio Villa Toscana ;
* Negociar o valor da vigilância, pois diminuíram as horas extras, efetivamente o valor terá que diminuir, até mesmo pelo acontecimento que ocorreu com o guarda da empresa Sercom MM.

Após foi esclarecido pelo síndico o item "b", no qual foi apresentado o orçamento de mais concertina, nessa etapa ficou tratado os seguintes tópicos:
* Retirar das sacadas as concertinas já instaladas na gestão anterior;
* Aproveitar as mesmas concertinas das sacadas e instala-lá no muro do prédio abaixo dos fios da cerca elétrica, coloca-lá em 45 graus a mão francesa;
* Instalar 03(postes) com holofotes no meio de cada bloco.

Em discussão da matéria sobre os assuntos, todos se manifestaram de acordo. Uma vez esgotada a ordem do dia, e nada mais havendo a tratar, o síndico e a vice- síndica agradeceu o comparecimento dos condôminos e encerrou a reunião , da qual o mesmo lavrou a presente ata, que vai assinada, pelo síndico, a vice-síndica e os condôminos presentes.


                                                                                                                                                   



Ata de Assembléia Geral Ordinária - 11/04/2012


_______________________________________________


Ata de Assembléia Geral Extraordinária - 30/07/2011

Aos 30 dias do mês de julho do ano de 2011, às 13:30 horas, no salão de festas do Condomínio Residencial Villa Toscana I, com o comparecimento dos condôminos que assinaram abaixo, realizou-se uma Assembléia Geral Extraordinária do Condomínio Residencial Villa Toscana I, sito na rua Lucídio Gontan, 750, bairro Nossa Senhora do Rosário em Santa Maria - RS
Verificado o quorum regular, foram instalados os trabalhos pelo Síndico o Sr. Leonardo Silva de Camargo e escolhido o Administrador do condomínio o Sr. Cleber Berger Neckel, para presidir à reunião, o qual assumiu, e deu inicio a Assembléia anunciando os assuntos da ordem do dia:
a)      Aprovação de orçamentos para cobertura dos boxes garagem;
b)     Compra do mobiliário do salão de festas;
c)      Ratificação dos padrões de instalação de condicionadores de ar e outros;
d)     Entrega das chaves das caixas de correspondência;
e)      Assuntos de ordem geral.
Anunciada a matéria, o Presidente teceu os esclarecimentos do item “a”, onde foi apresentado orçamentos com fotos para construção de coberturas para os boxes do estacionamento, ficou decidido que será feito pela empresa PONTO T TORNEARIA e será cobrado pela administradora R$ 100,00 (cem reais) mensais por unidade, com a primeira parcela vencendo em 10 (dez) de setembro de 2011 e a última quando concluir o pagamento total das coberturas que provavelmente será em 13 parcelas totais, no que tange o item “b”, ficou decidido que será ficará a critério do síndico, quanto ao item “c”  foi ratificado que as instalações de condicionadores de ar “split”, deverão ser impreterivelmente ao lado esquerdo das janelas de quem olha de fora do edifício, e que os periféricos de instalações (mangueiras, fios, etc.) ficam limitados a área coberta pelo aparelho condicionador de ar, ou seja, tais periféricos deverão ser pelo lado de dentro das unidades autônomas, e que as janelas das áreas de serviço poderão ser fechadas somente com vidros lisos, transparentes e com molduras em alumínio incolor em todas as partes individuais de vidro, as sacadas somente poderão ser fechadas com vidro temperado na cor “cobre” seguindo como exemplo as instalações existentes nos apartamentos 105 e 307, ficou decidido também que as instalações irregulares já existentes terão um prazo de 30 dias corridos a contar desta data para serem adequadas, no item “d” foram entregues as chaves das caixas de correspondências para os respectivos condôminos, no que diz respeito ao item “e” ficou decidido que a reserva do salão de festas deverá ser feita com antecedência máxima de 60 dias e mínima de 2 dias, a reserva poderá ser feita somente por condômino e o salão utilizado na presença deste, que será responsável pela retirada e entrega das chaves, será cobrado uma taxa de manutenção de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), cujo pagamento deverá ser efetuado na retirada das chaves, o salão deverá ser entregue limpo e organizado no máximo com 2 (duas) horas antecedentes a próxima reserva, o pagamento da taxa será devido mesmo que não tenha sido utilizado caso não tenha sido cancelado a reserva com prazo de até 5 (dias) antecedentes a data prevista para utilização.
Em discussão da matéria sobre os assuntos, todos se manifestaram de acordo.
Uma vez esgotada a ordem do dia, e nada mais havendo a tratar, o presidente agradeceu o comparecimento dos condôminos e encerrou a reunião, da qual o mesmo lavrou a presente ata, que vai assinada, pelo presidente, o sindico e condôminos presentes.


_______________________________________________


Ata de Assembléia Geral Ordinária - 02/04/2011 
Aos 02 dias do mês de abril do ano de 2011, às 13:30 horas, no salão de festas do Condomínio Residencial Villa Toscana I, com o comparecimento dos condôminos que assinaram abaixo, realizou-se uma Assembléia Geral Extraordinária do Condomínio Residencial Villa Toscana I, sito na rua Lucídio Gontan, 750, bairro Nossa Senhora do Rosário em Santa Maria - RS
Verificado o quorum regular, foram instalados os trabalhos pelo condômino Marcelo Kappel e escolhido o Administrador do condomínio, para presidir à reunião, o qual assumiu, e deu inicio a Assembléia anunciando os assuntos da ordem do dia:

a) Aprovação da Convenção do Condomínio e Regimento Interno;
b) Eleição de Síndico, Subsíndico, Conselho Fiscal e Representante de cada Bloco;
c) Apresentação de orçamentos solicitados para contratação de serviços de vigilância, serviços de limpeza, instalação de cerca eletrônica, caixa de correspondência e interfones;
d) Definição de orçamento para o primeiro ano, com base nos investimentos a serem feitos e suas prioridades;
e) Assuntos de ordem geral.

Anunciada a matéria, o representante da Administradora Gestores, teceu os esclarecimentos do item “a”, onde foi lida por todos os presentes, aprovada e assinada a Convenção do Condomínio e Regimento Interno, no que tange o item “b”, foram eleitos e empossados, como Síndico o Sr. LEONARDO SILVA DE CAMARGO , Subsíndico o Sr. MARCELO RAFAEL KAPPEL, integrantes do conselho fiscal os Srs. RICARDO DE MOURA ZAGO, ELIZABETE RODRIGUES DOS SANTOS, FERNANDO FERREIRA RENK, RAFAEL CARDOSO PADILHA e DIEGO MOTTA PAINES, ainda no item “b” ficou decidido que o Síndico será remunerado mensalmente na quantia equivalente à 50% do salário mínimo nacional atual que será reajustado pelo mesmo índice, os respectivos encargos sociais seguem legislação vigente, quanto aos itens “c” e “d” foi apresentado os orçamentos para apreciação dos presentes, onde ficou decidido que será instalado Cerca Eletrônica e Interfones com a empresa Manutec, serviços de limpeza com a empresa Limpeza Andrade Ltda. (Limpeza Silva), ambos conforme orçamento apresentado e caixas de correspondência, porém, será solicitado mais um orçamento com o propósito de reduzir o preço, quanto ao serviço de segurança será decidido em nova assembléia, ficou decidido no item “e” que o Sr. Cleber Berger Neckel, diretor da administradora Neckel & Machado Ltda., poderá representar o condomínio junto ao cartório de registro de protestos, assinar cartas de anuência e demais documentos inerentes ao sistema de cobrança adotado pelo condomínio.
Em discussão da matéria sobre os assuntos, todos se manifestaram de acordo.
Uma vez esgotada a ordem do dia, e nada mais havendo a tratar, o presidente agradeceu o comparecimento dos condôminos e encerrou a reunião, da qual o mesmo lavrou a presente ata, que vai assinada, pelo presidente, o sindico e condôminos presentes.