18 de fev. de 2011

PEDIDO DE PROPOSTA PADRONIZADA ENVIADA PARA AS ADMINISTRADORAS

A comissão dos condôminos do Residencial Villa Toscana I, em reunião na data de ontem, procurou padronizar as necessidades do condomínio, a fim de requerer às administradoras, nova proposta discriminativa, tudo para dar à nossa escolha, maior dinâmica, obedecendo os princípios da isonomia, da ética, e da transparêcia.
Enumerando o conteúdo das propostas por itens, saberemos exatamente o que cada empresa nos oferece, e que, juntamente com outros parãmetros a observar, poderemos avaliar com maior clareza, e assim optar pela empresa que melhor se adapte a nossa necessidade.
Eis abaixo, o conteúdo que foi requerido em cada proposta a ser apresentada:


DO PEDIDO DE PROPOSTA:

A proposta deve conter e incluir os seguintes serviços:
- A elaboração de Convenção
- O encaminhamento do CNPJ
- O assessoramento para a escolha de síndico, subsíndicos e conselho fiscal
- Controle de caixa;
- Controle de contas bancárias;
- Conta bancária exclusiva e individual para o condomínio com saldo diário;
- previsões de pagamentos futuros;
- previsão de aplicação financeira do fundo de reserva;
- Geração e cobrança de boletos bancários, já com despesas do boleto e de cobrança inclusas;
- Pagamento de taxas, impostos, luz, água, seguro, folhas de pagamento, despesas, etc.
- Guarda da documentação;
- Controle de prazos, tais como vistorias fiscais e de segurança,
- Manutenção de caixa dágua, extintores, etc..
- Controle de prazos de contratos e seguros.
- Controle de materiais de limpeza e de peças, lâmpadas de reposição, demais materiais de expediente.
- Cobrança judicial e extrajudicial de condôminos.
- Acompanhamento na Assembléia Geral e, pelo menos, uma Assembléia Extraordinária mensal.
- Assessoramento na contratação de serviços e equipamentos, permitindo que a assembléia cote e escolha os serviços.

DAS CLÁUSULAS DO CONTRATO:
As Administradoras deverão enviar em anexo a minuta de contrato de prestação de serviços, contendo, além da discriminação dos serviços acima, as seguintes cláusulas:
- Contrato temporário de 6 meses, com a possibilidade de renovação nos mesmos termos a ser determinada pela assembléia.
- A possibilidade de reajuste dos honorários apenas anual, vinculado a um índice econômico inflacionário.
- Aviso prévio de 30 dias em caso de pedido de resolução do contrato.
- A responsabilidade civil da Administradora pelo pagamento de multas, despesas e litígios judiciais decorrentes de seus erros.

DOS ANEXOS:
A Administradora interessada em apresentar proposta, deverá juntar os seguintes documentos:
- Nome e qualificação do proprietário ou sócios;
- Quadro de funcionários, com nome, função, qualificação e tempo de contrato de trabalho.
- Modelo do balancete mensal;
- Lista com pelo menos 3 condomínios na cidade que administra, a pelo menos um ano, indicando o nome do síndico e seus telefones de contato;
- Nome de pelo menos 3 empresas de segurança, manutenção, reparos e limpeza, com quem mantém contratos ou que indica aos condomínios que administra;
- Identificação do suporte contábil e jurídico, caso não incluso no quadro funcional;
- Certidão do CNPJ; (cópia)
- Certidão de inscrição Estadual, se houver; (cópia)
- Certidão negativa de débitos do FGTS e da Receita Federal (cópia)

DAS VANTAGENS:
Poderá ainda apresentar as seguintes especificações, se houver:
- Tipos de serviços disponibilizados on line, e/ou via email;
- Qualificação e experiência do quadro funcional;
- Prêmios e Avaliações de qualidade;
- Serviços específicos ou exclusivos disponibilizados;
- Estas vantagens deverão descriminar os valores extras, caso houverem.

DO PREÇO
O valor da proposta deverá ser um valor mensal, englobando o valor total dos serviços acima listados, apenas admitindo valores extras, para serviços não elencados no PEDIDO DE PROPOSTA.

As administradoras deverão enviar as suas propostas para o email: villatoscana1@hotmail.com, até as 17:00 da data de 18 de fevereiro de 2011.

Este pedido está sendo enviado para as seguintes administradoras:
- JAIR BEHR IMÓVEIS LTDA - bamsm@bol.com.br
- IMOBILIÁRIA MODELO – condominios@imobiliariamodelosm.com.br
- ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS SOLAR - kellensmsantos@hotmail.com
- CASARÃO IMÓVEIS - secretaria@casaraovendas.com.br;
- ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS GESTORES – gestorescondominios@gmail.com;
- INMOBLLE - inmoblle@terra.com.br;

O critério de escolha da melhor proposta será decidida em reunião de condomínio a ser realizada na data de 18 de fevereiro as 19:00, a ser realizada no salão de festas do Residencial Villa Toscana I, Rua Lucídio Gontan, 750, podendo as concorrentes participarem da reunião apenas como espectadores e apenas com um representante de cada empresa, não tendo qualquer direito a manifestação ou interferência durante a reunião, salvo se requisitados pelos participantes.

Antes da votação haverá:
- a exposição das propostas com a menção das diferenças na descrição dos itens solicitados na proposta;
- a rápida analise das cláusulas exigidas nos contratos
- a rápida analise dos anexos;
- a rápida referência das vantagens oferecidas;
- o preço.
- a opinião dos condôminos;

A votação será da seguinte forma:
- cada proprietário ou representante valerá um voto;
- na primeira votação, a empresa que alcançar mais da metade dos votos dos presentes vencerá;
- caso nenhuma alcance a maioria de 50%, as duas melhores votadas serão novamente votadas;
- a empresa que obter a maioria simples de votos será vencedora.
- em caso de empate os integrantes presentes da Comissão votará e vencerá a maioria simples.
- havendo novamente o empate a decisão se dará por sorteio na moeda."

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